De Olho em Outubro, Vilmar Mariano Coloca a Maquina Para Funcionar
Programa de Reestruturação Viária tem Como Objetivo Garantir mais Mobilidade ao Cidadão Aparecidense
A semana começou com entusiasmo para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, o Vilmarzinho (MDB). Ele assinou nesta segunda-feira, 22, às 14h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela ordens de serviço para o início do Programa de Reestruturação Viária na Bacia do Ribeirão Santo Antônio II, com a construção de oito bueiros celulares. O objetivo, disse a prefeitura por meio de comunicado enviado à reportagem, é proporcionar mais mobilidade aos cidadãos aparecidenses.
O plano da prefeitura é que, com início em março, assim que o período de chuvas terminar, as obras fiquem prontas no final do ano ao custo, diz a equipe do prefeito, de R$ 15,8 milhões.
As obras aparecem em bom momento, quando o prefeito enfrenta o grande desafio de viabilizar-se como o candidato da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), à reeleição. Vilmarzinho tem buscado provar à população que tem, às mãos, a missão de levar adiante o projeto de Maguito Vilela (que morreu em 2021) e de Gustavo Mendanha, de quem Vilmar Mariano é sucessor e um dos principais herdeiros políticos da cidade da região metropolitana da capital.
“Em Aparecida, os investimentos em infraestrutura não param. Estamos dando sequência ao processo de transformação iniciado pelo nosso eterno prefeito Maguito Vilela e pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha e faremos da cidade um grande canteiro de obras estruturantes que vão facilitar a vida das pessoas”, diz Vilmar.
Os bueiros, que serão construídos nos bairros Parque e Jardins, Independência Mansões, Candido de Queiroz, Nova Olinda, Rosa dos Ventos, Jardim Florença, Expansul e entre o Polo Goiás e Residencial Astória, terão obras de infraestrutura, terraplenagem, drenagem, pavimentação, calçamento, paisagismo e sinalização.
“Essas obras vão melhorar a mobilidade dos condutores e pedestres que precisam atravessar a Bacia do Ribeirão Santo Antônio II. Os bueiros vão permitir a construção de vias para a interligação de bairros, ampliando as opções de deslocamento e reduzindo o fluxo de veículos na região”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
Os contratos com as empresas que executarão os serviços têm vigência de um ano, com prazo de seis meses de execução das obras. O investimento total do município será de R$ 15,8 milhões, viabilizado por meio de financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF).
“Neste primeiro momento, focaremos na aquisição de materiais para a obra, iniciaremos os canteiros e a construção das duelas de concreto dos bueiros. As obras, por sua vez, terão início após o período chuvoso, em março, para a segurança e eficácia do projeto”, pontuou o secretário, Mário Vilela.