Bruno Peixoto Desiste de Disputar a Prefeitura de Goiânia: “Estou Adiando um Sonho”
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), declarou ao blog da jornalista Fabiana Pulcineli (O Popular) que desistiu de disputar a prefeitura de Goiânia. “Estou adiando um sonhio e passo a focar na eleição de deputado federal”, afirmou.
De acordo com aliado de Peixoto, ele entendeu que “não vale a pena ficar brigando dentro do seu partido, dentro do grupo”, e que só o consenso poderia construir uma candidatura com chances de vitória. Diante das demonstrações de resistência da cúpula do governo à candidatura dele, não se justificaria a insistência no projeto.
Na base governista, o que se comenta é que o governador Ronaldo Caiado não estaria disposto a abrir mão da presença de Peixoto na presidência da Assembleia nesses dois últimos anos do seu mandato no Palácio das Esmeraldase e isso teria sido dito de forma clara na viagem que fizeram juntos à China.Com Peixoto fora do jogo, o campo fica aberto para o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, que teria a preferência do governador Caiado e do vice-govenador Daniel Vilela.