Sandro Mabel aceita convite de Caiado e será candidato à Prefeitura de Goiânia
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel aceitou o convite do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ser pré-candidato à prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (28). A informação foi revelada pelo Jornal Opção.
O ex-deputado federal se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (28) com lideranças do Fórum de Entidades Empresariais (FEE) e revelou aos empresários que iria aceitar o convite de Caiado e entraria na disputa. O anuncio será feito no início da noite do próximo domingo, 31, no Palácio das Esmeraldas, em uma reunião que foi convocada junto com os deputados da base do governo. O presidente da Fieg também já solicitou a mudança de domicílio eleitoral para Goiânia.
Mabel chegou a ter seu nome cogitado para a disputa, mas negou a possibilidade. Também mais cedo, ele disse ao portal que faria consultas à família e pessoas próximas. Lideranças do setor produtivo se animaram com a possibilidade do presidente da Fieg emplacar a candidatura.
Segundo entrevista do próprio Governador Ronaldo Caiado ao popular, o perfil de Sandro está dentro do desenhado pelas pesquisas qualitativas, que apontam preferência do eleitorado por um gestor com experiência na vida pública para ser prefeito de Goiânia. Atualmente, o ex-deputado federal está filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito Rogério Cruz. Agora, ele vai articular a ida para outro partido da base do governador Ronaldo Caiado, provavelmente o próprio União Brasil. Jânio tira seu time de campo, após convite de Caiado ao Sandro Mabel emergir como novo pré-candidato pela base do governador Ronaldo Caiado à prefeitura de Goiânia, nas eleições 2024.