Os eleitores que pretendem transferir o título para votar nas Eleições 2024 têm até o dia 08 de maio para realizar o processo. Após essa data, o Tribunal Superior Eleitoral não recebe nenhum requerimento de inscrição eleitoral, pedido de transferência ou regularização do documento.
Como solicitar transferência de domicílio eleitoral? Caso o eleitor tenha mudado de cidade e deseja votar em outubro no novo município, é necessário solicitar a transferência.
Para fazer o requerimento, é necessário comprovar que a pessoa já reside na nova localidade há, pelo menos, três meses.
A transferência pode ser solicitada de forma online, no site do TSE.
Basta acessar o menu ‘Serviços eleitorais’ e clicar em ‘Autoatendimento Eleitoral’.
Na nova página, acesse ‘Título Eleitoral’.
Para solicitar a mudança, é necessário acessar o menu número 3, ‘Atualize ou corrija seu título eleitoral’ e, por fim, clicar ‘Atualize seu Endereço’.
Na sequência, será solicitado o preenchimento de um formulário e o envio de comprovantes. Quais serviços ficam disponíveis até dia 8 de maio?
O prazo de 08 de maio vale para os seguintes serviços do TSE: Transferência de domicílio eleitoral Emissão do primeiro título de eleitor Inclusão de nome social Atualização ou correção de dados cadastrais Cadastramento biométrico Troca de local de votação Regularização de título cancelado ou suspenso.