Goiânia tem o dia mais frio do ano, como fica o clima no feriado
A massa de ar frio que atinge grande parte do Brasil, chegou sobre a região Centro-Oeste e promete temperaturas nada típicas para goianos e goianienses nos próximos dias.
Goiânia amanheceu mais fria nesta quarta-feira, 29, com mínima de 14 graus nas primeiras horas do dia e sensação térmica de 13º devido à forte neblina que encobriu grande parte da cidade com direito a uma leve garoa. É o dia mais frio do ano até o momento.
A boa notícia para quem ama um friozinho é que o as temperaturas devem continuar baixando esta semana podendo chegar aos 13 graus em alguns bairros da capital, especialmente nas regiões mais próximas a lagos e áreas verdes.
A friaca de hoje pegou os goianienses de surpresa. Muitos tiverem que procurar seus casacos escondidos no guarda-roupa e, conforme a previsão meteorológica, é bom não guardá-los, pelo menos por enquanto.
Frio no Feriado de Corpus Christi
Segundo os institutos de meteorologia, o tempo mais frio deve continuar em todo feriado de Corpus Christi, em Goiânia e boa parte de Goiás com mínima de 14 graus e máxima de 29. Em regiões tradicionalmente mais frias do estado, como Rio Verde e Jataí, as temperaturas devem ficar ainda mais baixas. Destinos turísticos como Caldas Novas e Pirenópolis devem ser a rota de muitos goianos.
Amplitude térmica
Para quem já está acostumado com o calor típico da região, as temperaturas voltam a aumentar no período da tarde. A amplitude térmica – diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas em um mesmo lugar durante certo período – continua. O “clima de deserto” com manhãs e noites frias e tardes quentes, característico do Cerrado, permance nesta época mesmo sendo a mais fria do ano.
A previsão para o feriado desta quinta-feira (25) em Goiânia, é mínima de 15º e máxima de 28º.