O Arraiá dos Mercados vai ocorrer em todos os mercados municipais de Goiânia. O primeiro será realizado neste sábado (1º/6), dentro do Mercado da Vila Nova, localizado na Quarta Avenida, Setor Leste Vila Nova, das 12h às 22h.
No dia 14 de junho, em uma sexta-feira, das 10h às 18h, será a vez do Mercado do Setor Pedro Ludovico receber a festa junina. Para fechar as atividades dos arraiás, no dia 28, também em uma sexta-feira, no mesmo horário, o evento será realizado no Mercado Central.
Os eventos terão muitas comidas e bebidas típicas, apresentações culturais de grupos de quadrilha profissionais e improvisadas, entre outras atrações musicais.
No primeiro Arraiá, no Mercado da Vila Nova, haverá barracas de pastel, tapioca, pipoca, espetinhos, de derivados do milho, como pamonha, cural e canjica, cachorro quente, caldos, crepe, batata frita e também de doces, como maçã do amor e sorvetes. Além disso, o evento contará com brinquedos e atrações para as crianças.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Thales Queiroz, o objetivo é atrair a população para momentos de descontração e lazer nos mercados. “São três mercados importantes na nossa cidade, e que vão receber o arraiá com muitas atividades e opções de lazer e entretenimento para toda a família. Um momento de valorizar esses locais e as regiões onde eles estão localizados”, destaca.
Revitalização
Após o arraiá, o Mercado da Vila Nova deve ser o primeiro a passar por reformas e adequações, como mudanças nas fachadas, pintura, reparos na rede elétrica e hidráulica, além de reforma do telhado. O prazo para conclusão das obras será de um ano e o custo total, incluindo os outros mercados, é estimado em R$ 2,5 milhões. Serão revitalizados todos os mercados administrados pela prefeitura, incluindo o Pedro Ludovico, Popular da 74, Campinas, Centro-Oeste, Centro Popular e Central.
Serviço:
Arraiá dos Mercados
Mercado da Vila Nova
1° de junho (Sábado)
12h às 22h
Quarta Avenida, Setor Leste Vila Nova
Mercado do Setor Pedro Ludovico
14 de junho (Sexta-feira)
10h às 18h
Praça da Feira, número 273, Setor Pedro Ludovico
Mercado Central
28 de junho (Sexta-feira)
10h às 18h
Rua 3, número 322, Setor Central