‘Mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola’, diz senador Jorge Kajuru
Uma fala do senador goiano Jorge Kajuru (PSB-GO) causou polêmica durante sessão da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas nesta quarta-feira (5/6), no Senado Federal em Brasília. ‘Mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola’, disse o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, que foi rebatido pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
O mal estar surgiu depois que o senador tentou fazer uma brincadeira sobre a presença da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) no plenário da CPI, a única mulher membra da Comissão. “Representando as mulheres, ela [Margareth] que gosta de futebol, normalmente mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola. Não é o seu caso”, afirmou Kajuru.
Logo, ele foi rebatido pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ), que disse: “já foi assim, senador”. Então, a presidente do Palmeiras, a única entre os 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção. “Kajuru, hoje tem presidente de clube mulher”, lembrou Leila. Por fim, o próprio Kajuru se resumiu a dizer: “Kajuru, cala a boca, Kajuru”.
Leila Pereira foi ouvida na CPI na condição de testemunha, para responder a questionamentos deixados pelo dono do Botafogo SAF, John Textor, sobre supostos resultados combinados em partidas campeonato, inclusive, do Palmeiras.