Um policial militar ainda não identificado e o goleiro do Grêmio Anápolis, Ramón Souza, se envolveram em uma confusão na noite desta quarta-feira (10/7), depois que desentendimento evoluiu para uma discussão ao final do jogo contra o Centro Oeste, pela 12ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.
Na ocasião, o agente da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) acabou atirou contra o jogador, atingindo o atleta com uma bala de borracha. Segundo o Grêmio Anápolis a atitude do homem veio como resposta “covarde” diante de uma desavença típica do universo do futebol.
O time divulgou, agora há pouco, uma nota de repúdio e informou que tomará as medidas cabíveis para que o responsável seja identificado e punido. De acordo com comunicado do clube, o goleiro foi atendido dentro da ambulância que estava no estádio Jonas Duarte e recebeu os primeiros socorros ainda no local.
“Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no estádio. O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido”, traz o documento.
Em campo, o Centro Oeste venceu por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 12 pontos, e vive situação delicada na competição.