Goiás começa mutirão para reduzir fila de espera por cirurgias vasculares
Na manhã desta segunda-feira (15/7), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), fará o evento de lançamento do mutirão para a realização de 1,2 mil cirurgias vasculares eletivas. O evento acontece às 9h30, no auditório do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em Goiânia.
O objetivo do mutirão, que se estenderá até dezembro de 2024, é reduzir a fila de espera por cirurgias vasculares no estado, onde aguardam 4.453 pacientes.
Os procedimentos serão realizados em sete unidades de saúde distribuídas entre a capital e o interior, incluindo o HGG, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), o Hospital Estadual de Itumbiara (HEI), o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), o Hospital Estadual de Formosa (HEF) e a Casa de Saúde e Maternidade Sylvio de Mello (CSSM) de Morrinhos.
O evento de lançamento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Rasível Santos, além de outros membros da SES-GO e autoridades locais.