Bruno Peixoto reconsidera pré-candidatura após apelo de lideranças
Após receber apoio de diversos setores políticos e com perspectiva de crescimento, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, repensa sua decisão de não concorrer à prefeitura de Goiânia nas próximas eleições.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, está reavaliando sua posição em relação à corrida eleitoral pela Prefeitura de Goiânia, conforme fontes próximas revelaram. Após um evento que marcou o anúncio do apoio de Gustavo Mendanha, ao candidato Jânio Darrot, Peixoto foi abordado por uma série de líderes políticos e comunitários da capital, que fizeram um apelo para que ele mantivesse sua pré-candidatura.
O apoio expressivo recebido durante a reunião parece ter reacendido o ânimo de Bruno Peixoto, que agora está considerando intensificar seus esforços para consolidar sua posição como pré-candidato à prefeitura. No entanto, o deputado ressaltou que irá avaliar o cenário político até julho, momento das convenções partidárias, para tomar uma decisão final.
Segundo informações obtidas, Peixoto estaria disposto a entrar na disputa caso perceba um cenário favorável e um apoio sólido em sua direção. Por outro lado, caso Jânio Darrot mantenha um desempenho consistente e crescente, o presidente da Alego poderá reconsiderar sua decisão e optar por apoiar o ex-prefeito de Trindade.
O desfecho dessa situação, altamente influente no cenário político de Goiânia, dependerá da articulação e estratégia dos dois políticos, que têm demonstrado habilidade na condução dos bastidores políticos da região. A expectativa é que as próximas semanas sejam decisivas para definir os rumos das eleições municipais na capital goiana.
Bruno Peixoto tem aparecido em pesquisas muito bem avaliado, isso mostra que não pode desistir, as lideranças politicas da capital enxergam nele um gestor que trabalha em conjunto para desenvolver projetos, isso ficou muito claro com sua liderança na articulação para Presidente da Assembleia de Goiás. Ele garantiu dois mandatos de Presidente sem ter oposição contra seu projeto, hoje seu maior desafio para ser pré candidato a prefeitura de Goiânia e conseguir do Governador Ronaldo Caiado o apoio para ser o candidato da base.