Pesquisa em Anápolis tem Gomide liderando com 34,9% e é seguido Márcio Correa com 30,1%
A disputa pela Prefeitura de Anápolis só tem dois candidatos. Pelo menos é o que mostra a primeira rodada da pesquisa Serpes, divulgada nesta sexta-feira (30/8) e que traz o deputado estadual Antônio Gomide (PT) com 34,9% das intenções de voto, seguido pelo suplente de deputado federal Márcio Correa (PL), com 30,1%.
O levantamento, encomendado pelo jornal O Popular, foi realizado nos dias 24 e 25 de agosto. A diferença entre os dois é de 4,8 pontos porcentuais, próxima da margem de erro do levantamento, que é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Fora da disputa, o ex-deputado estadual José de Lima (PMB) aparece com 6%, enquanto a ex-secretária municipal Eerizania Freitas (UB) registra 5,2%. O advogado Hélio José Lopes, que usa o nome de Hélio da Apae (PSDB), por ter sido presidente da entidade, tem o menor índice de intenções de voto, de 2,8%.
Dos 601 eleitores anapolinos consultados, 15% disseram não saber em quem votar e 6% pretendem anular. Os dados são do levantamento estimulado, quando os nomes dos cinco candidatos são apresentados ao entrevistado em uma cartela.
A pesquisa reflete os primeiros dias da campanha eleitoral, que começou em 16 de agosto. A propaganda dos candidatos no rádio e na TV terá início nesta sexta-feira (30/8). A população vai às urnas em 6 de outubro.