Poluição do ar devido às queimadas provoca suspensão das aulas em Goiânia
Por causa da fumaça das queimadas, a poluição do ar atingiu nível perigoso em várias capitais do país. Em Goiânia, as aulas estão suspensas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o mês de agosto concentrou quase um terço das queimadas em Goiás. A capital sofre com incêndios dentro e nos arredores da cidade.
Várias escolas da Região Sul de Goiânia suspenderam as aulas por causa do forte cheiro de fumaça na manhã desta segunda-feira (2). Alunos de colégios no Jardim Goiás contam que foram dispensados das atividades logo no início da manhã porque a respiração estava insuportável.
“Quando chegamos, já estava insuportável ficar no ambiente. Muito cheiro de queimado, difícil para respirar. Então, na primeira aula, foram na sala e falaram que poderíamos sair”, disse uma aluna de um colégio particular que não quis se identificar.
A divisão de comunicação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Hugo de Carvalho Ramos informou que foi necessário suspender as aulas no período matutino e a decisão foi tomada em resposta a queixas de alguns alunos sobre irritação nos olhos e desconforto respiratório.
“Ressaltamos que a suspensão das aulas visa garantir a saúde e o bem-estar dos nossos alunos. Informamos que não haverá prejuízo pedagógico, pois as aulas de hoje serão repostas conforme a adequação do calendário escolar”, diz a nota do CEPMG.
Imagens enviadas ao Mais Goiás mostram muita fumaça proveniente de queimadas na região do Jardim Goiás, Alto da Glória e imediações.