Governo de Goiás abre processo seletivo com 103 vagas na área de tecnologia
O Governo de Goiás anunciou no Diário Oficial a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de 103 profissionais temporários, nesta quinta-feira (26/9). Os selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais e serão lotados na Secretaria-Geral de Governo (SGG). O certame contempla vagas para 37 funções. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas com caráter classificatório e eliminatório. As remunerações vão de R$ 2,6 mil a R$ 25,7 mil, a depender da função pretendida.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, afirma que a seleção visa reforçar o número de servidores na área de Tecnologia da Informação, em que o Estado vem desenvolvendo um trabalho de destaque nacional. “Atualmente, Goiás é o Estado mais digitalizado do Brasil. Para mantermos esse título e continuarmos prestando um trabalho de excelência, contaremos com esse novo contingente, que vai se dedicar a aprimorar os serviços digitais e apresentar novas soluções por meio do Expresso e de outras plataformas de serviços”, destaca.
A contratação será feita por tempo determinado. A justificativa para contratação ocorre diante da necessidade temporária de excepcional interesse público, caracterizada pela atribuição da operacionalização da gestão das políticas de tecnologia e informação à SGG, bem como a subordinação técnica dos escritórios de projetos setoriais e das unidades responsáveis pelas atividades de tecnologia da informação, conforme o Decreto Estadual nº 10.218, de 16 de fevereiro de 2023.
Inscrições
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal de Seleção do Governo de Goiás, pelo link. No mesmo local está disponível o edital completo do certame. O prazo para as inscrições vai de 3 a 17 de outubro de 2024, com taxas que variam entre R$ 40 e R$ 120, de acordo com a função pretendida. O valor pode ser quitado até 18 de outubro.