Eleição em Anápolis fica entre Márcio Correa a Antônio Gomide, aponta Serpes
A vitória da corrida pela Prefeitura de Anápolis deve ficar mesmo entre o suplente de deputado federal Márcio Correa (PL) e o deputado estadual Antônio Gomide (PT). É o que aponta a segunda rodada da pesquisa Serpes divulgada nesta sexta-feira (27/9). Segundo o levantamento, os adversários tiveram 34,6% e 32,9% das intenções de votos, respectivamente, entre os anapolinos. O percentual representa um empate técnico.
A ex-secretária municipal Erizania Freitas (UB) aparece com 9,7%, enquanto o ex-deputado estadual José de Lima (PMB) registra 3,7%. O último colocado é o advogado Hélio José Lopes, que usa o nome de Hélio da Apae (PSDB), com 2,8%.
Dos 601 eleitores anapolinos consultados, 11,8% disseram não saber em quem votar e 4,5% pretendem anular. Os dados são do levantamento estimulado, quando os nomes dos cinco candidatos são apresentados ao entrevistado em uma cartela.
A margem de erro do levantamento, realizado no dia 25 de setembro e encomendado pelo jornal O Popular, é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. O resultado tem nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-06307/2024.