Polícia investiga fraude de R$ 18 mi em contratos contra dengue em Aparecida
Uma investigação apura uma fraude de R$ 18 milhões em um contrato para combate ao mosquito da dengue. O contrato foi firmado em 2024 com a prefeitura de Aparecida de Goiânia. A empresa investigada, sediada em Goiânia, foi contratada sem licitação, sob justificativa de exclusividade na fabricação dos produtos.
A operação, batizada de “Caviar da Dengue”, cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás. As ações foram realizadas na manhã desta segunda-feira (31), com o objetivo de coletar provas. Além disso, investiga-se a participação de funcionários públicos e possíveis beneficiários da operação irregular. Segundo fontes próximas ao caso, a empresa investigada é a única fornecedora do produto utilizado no combate ao mosquito, o que teria facilitado a dispensa de licitação.
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GARRA), coordena a ação, que pretende desmontar o esquema e garantir que os responsáveis enfrentem a justiça. A operação segue em andamento e novas fases não estão descartadas.