Torcidas organizadas anunciam ato no mesmo dia e lugar que Bolsonaro
Torcidas organizadas de times futebolísticos de São Paulo marcaram um ato em defesa da democracia no último domingo de fevereiro, na Avenida Paulista, mesma data e local em que Jair Bolsonaro pretende organizar uma manifestação com intuito de intimidar o STF e testar sua popularidade.
As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians; Mancha Verde, do Palmeiras; Independente, do São Paulo; Raça Rubro-Negra, do Flamengo; Força Jovem, do Vasco; Galoucura, do Atlético-MG; Máfia Azul, do Cruzeiro; Fúria Jovem (Botafogo) Estarão na Avenida, são algumas confirmadas no local, elas usaram as redes sociais para convocar seus grupos.
Com histórico de rivalidade e confrontos de décadas nas arquibancadas, nos últimos anos as organizadas costumam se reunir para causas importantes, como quando juntaram-se em frente ao Estádio do Pacaembu para apoiar as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016.
Em 2022, membros da torcida organizada corinthiana Gaviões da Fiel furaram bloqueio nas estradas movidos por bolsonaristas inconformados com a derrota nas urnas para o Presidente Lula. Em vídeos que viralizaram na época, os protestantes aparecem correndo dos membros após terem seu bloqueio liberado.