Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) usou a tribuna, nesta quinta-feira (15), para declarar que não disputará à prefeitura de Goiânia. A fala abriu o retorno do ano legislativo na Casa.
“Assumo aqui o compromisso de permanecer na Assembleia”, declarou em sessão que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Confirmo aqui perante cada um de vocês e do nosso governador”, reforçou.
Bruno ainda aproveitou para esclarecer que trabalhará para disputar mandato de deputado federal, em 2026. Ele afirmou, ainda, que estará na linha de frente da campanha de Caiado para presidência da República.
“Vamos juntos para Brasília cuidar do nosso povo brasileiro”, arrematou. Com esse discurso, ele reforça a saída do páreo.
Peixoto já tinha dito que não seria mais pré-candidato à prefeitura de Goiânia. Aliados, contudo, ressaltavam que se tratava de um “recuo estratégico” e que ele ainda trabalharia para, mais perto das convenções, se colocar como o nome da base.