Quartel do exército prepara celas para eventual prisão de Bolsonaro e militares
Um alojamento no Comando Militar do Planalto, dentro do quartel general em Brasília, recebeu melhorias para eventuais prisões, Militares de alta patente investigados por suposto envolvimento em um plano golpista irá prestar depoimento a Polícia Federal, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Revista Veja, o Exército já prepara celas no quartel general em Brasília em caso de uma possível prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de militares.
De acordo com a revista, uma fonte do próprio Exército confirmou que um alojamento no Comando Militar do Planalto, dentro do quartel general em Brasília, recebeu melhorias para eventuais prisões.
De acordo com o militar, por se tratar de generais e oficiais de alta patente, é preciso que haja uma estrutura melhor. A prisão em unidade militar é direito do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que ele é capitão.
Aliados de Bolsonaro, mesmo discordando de uma possível prisão, consideram o alojamento no QG do Exército como lugar natural para a permanência do ex-presidente, caso o STF determine a prisão.
Com informações da Revista Veja*