Novos ataques aéreos israelenses no sul de Gaza matam pelo menos 10
Ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 10 pessoas na manhã deste sábado, 4, no sul de Gaza, segundo funcionários do Hospital Nasser.
Ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 10 pessoas na manhã deste sábado, 4, no sul de Gaza, segundo funcionários do Hospital Nasser.
O exército de Israel lança uma nova onda de ataques neste domingo para enfraquecer ainda mais o grupo terrorista Hezbollah. O alvo é o bolso, depois de matar os líderes, incluindo o mentor, Hassan Nasrallah, os israelenses agora visam atacar a estrutura financeira
Um drone foi lançado, neste sábado (19/10), em direção à casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Cesareia, segundo o governo do país. Netanyahu e a mulher não estavam em casa. Não houve vítimas.
Um ataque promovido na sexta-feira (27) pelas Forças Armadas de Israel em Beirute, capital do Líbano, matou Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo armado libanês Hezbollah. O próprio Hezbollah confirmou a morte de Hassan Nasrallah neste sábado (28).
Israel atacou alvos do Hezbollah no sul do Líbano e seu inimigo apoiado pelo Irã atacou instalações militares no norte de Israel na terça-feira (24), aumentando os temores de um conflito total depois que o Líbano sofreu seu dia mais mortal em décadas.
Israel desencadeou sua mais ampla onda de ataques aéreos contra o Hezbollah, nesta segunda-feira (23), deixando pelo menos 100 mortos, segundo contagem libanesa, e advertiu os cidadãos a deixar as áreas onde afirma que o grupo estava armazenando armas.
Um raro pedido de greve geral em Israel para protestar contra o fracasso na devolução dos reféns mantidos em Gaza levou a paralisações e outras interrupções em todo o país nesta segunda-feira (2/8), inclusive em seu principal aeroporto internacional.
Israel lançou um ataque na Síria, perto da fronteira com o Líbano, que matou um membro do grupo xiita libanês Hezbollah e três integrantes do grupo aliado Jihad Islâmica Palestina, segundo mídia síria e um oficial de um grupo libanês.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) e a milícia xiita libanesa Hezbollah trocaram ataques com bombardeios e drones na madrugada deste domingo (25/8), aumentando os receios de uma guerra regional no Oriente Médio, que já conta com o conflito entre Tel-Aviv e o grupo terrorista Hamas, em Gaza.
O presidente norte-americano, Joe Biden, falou nesta segunda-feira com líderes de França, Alemanha, Itália e Reino Unido para discutir como aliviar as tensões no Oriente Médio e chegar a um cessar-fogo em Gaza, segundo a Casa Branca.