Israel bombardeia capital do Líbano, alvo é o estrutura financeira do Hezbollah
O exército de Israel lança uma nova onda de ataques neste domingo para enfraquecer ainda mais o grupo terrorista Hezbollah. O alvo é o bolso, depois de matar os líderes, incluindo o mentor, Hassan Nasrallah, os israelenses agora visam atacar a estrutura financeira, principalmente o “banco” dos terroristas, que tem agências nos subúrbios da capital Beirute. O que se sabe é que seriam mais de 30 filiais, a maioria delas no Líbano
As agências reguladoras acreditam que o banco movimenta cerca de 700 milhões de dólares por ano, ou seja, cerca de quase 4 bilhões de reais. A maioria é oriunda de investimento do Irã, que financia o grupo publicamente. Há suspeita de participação também de lavagem de dinheiro de armas e até cocaína.
Desde 2007, o banco vem sofrendo sanções dos Estados Unidos, mas os radicais têm conseguido contornar.
De acordo com o Fundo para a Defesa das Democracias, o volume de empréstimos cresceu de 76 milhões de dólares, em 2007, para 480 milhões de dólares em 2019.
Sem chefes, com o armazenamento e potência quase todas destruídas e agora vendo o banco desmoronar. Israel cerca o grupo Hezbollah por todos os lados. Agora é esperar para ver. A guerra continua.